Diga-me com quem andas, Brasil, e te direi quem és! Parte I: Brasil e Irã

Diga-me com quem andas, Brasil, e te direi quem és! Parte I: Brasil e Irã

A pedidos do governo do Irã, o Brasil mudou seu voto, optando pela abstenção no Conselho de Direitos Humanos da ONU. As evidências são telegramas trocados entre a chancelaria em Brasília e a embaixada, em Teerã.

O número de execuções pela aplicação da pena de morte cresceu no Irã. Dilma que chegou a criticar as execução no passado, agora resolveu mudar sua posição, mostrando uma aproximação e concordância com as execuções no Irã.

No Irã, mulheres são apedrejadas até à morte, “atos homossexuais” são considerados crimes pelo código penal islâmico. Caso outros países tivessem votado como o Brasil, o relatório da ONU poderia não existir mais.

Fica aqui a pergunta: “O que leva o Brasil a apoiar um país como o Irã?”

O Irá é uma país que: não respeita os direitos humanos, luta para ter armas nucleares e poder usá-las para destruir Israel, financia o terrorismo, não aceita a liberdade religiosa, agride mulheres, persegue homossexuais…

Países, assim como pessoas, eu, você e todos mais, aproximan-se de outros países com os quais tenham afinidades e interesses em comum. Quando o governo do Brasil e mais especificamente o PT, se aproximam de países com o Irá, apoiando medidas aparentemente contraditórias com o seu discurso, mostram sua verdadeira personalidade, carácter, ideologia e intenções.

Se você ainda não entendeu, procure ler sobre as ações políticas e militares do Irã e veja com quem o Brasil está associando-se e que rumo está tomando nossa nação.

Fonte:

Folha de São Paulo

468 ad

Leave a Reply

Your email address will not be published.